Se você procura uma alternativa musical a esse 2007 cada vez mais post-punk eletrônico, talvez deva ir atrás do trabalho de Natasha Khan, vulgo, Bat For Lashes. Filha de pai paquistanês e mãe inglesa, Natasha lançou no começo de 2007 seu "Fur and Gold", uma ode ao som feminino e alternativo de alguém que caminha entre o psicodelismo e a filosofia.
Apesar de comparada a Björk pela crítica, Natasha Khan parece ter muito mais de Cat Power e PJ Harvey. Sua voz melodiosa, levemente grave, tende mais para um som indie art rock, do que para as idiossincrasias que fizeram de Björk um dos seres mais estranhos da música pop mundial.
A temática folk de Bat For Lashes (que ela declara ser inspirada por Lou Reed, Neil Young e The Cure) trata de finais de relacionamento, tentativas de emancipação e uma busca constante por independência e luz. Por mais místico que possa parecer, Natasha tem os pés no chão e, como artista independente, é uma entusiasta das novas tecnologias que permitem a qualquer um fazer e lançar sua própria música.
"Fur and Gold" foi indicado para o Mercury Prize 2007 que será entregue dia 4 de setembro tendo como concorrentes bandas de maior apelo com o público como Arctic Monkeys, Klaxons e Amy Winehouse.
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Bat For Lashes
"Para dar uma variada no repertório..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu gosto de mulheres no vocal... às vezes, por pior q sejam! Se der tempo vou baixar essa gracinha aí... ahahahaha!
[]´s
nós estamos precisando de variedade mesmo.. tá uma proliferação descontrolada de "filhotes" de Depeche Mode, New Order e derivados por aí.
[]´s
Adorei a dica! Mas eu tenho até medo de baixar... tem tantas mulheres que sou fã neste mundão musical que mais uma pra lista é demais hehehe!
Postar um comentário