sexta-feira, 10 de agosto de 2007

James: Uma banda com o dom de... promover outras bandas.

THERE´S SOMETHING ABOUT JAMES


Vai parecer uma daquelas obscuras teorias da conspiração, mas tais rumores e conjecturas podem ser comprovados com fatos! Eu explico: a banda britânica James, na estrada desde o começo dos anos 80, andou passando por uma turbulências nesses anos 2000, nunca atingindo o status das grandes bandas do rock, mas sempre lançando outras bandas ao estrelato.

Bom, a teoria é de que o James se manteve numa espécie de "lado b" do mainstream graças a sua capacidade de “seleção” das bandas suporte para abrirem seus shows. Quer provas? Então toma: tanto os Stone Roses quanto o Happy Mondays foram "suporte" do James em 1988. Não demorou muito para que as coisas mudassem de lado e o James virasse o suporte deles nos anos seguintes. Quer mais? Em 1991, uma bandinha de Seattle chamada Nirvana abriu um show do James para um mês depois lançarem um tal de "Nevermind". ...


Durante a década de 90, o James continuou a sina e apresentou ao mundo na abertura de seus shows bandas como Stereophonics, Supergrass, Doves e... Chris Martin "himself" com seu Coldplay (antes do sucesso de Yellow!). Esse ano, a banda suporte deles é o The Twang. Ou seja, é prudente esperar boas coisas deles no futuro... e quanto ao James, temos a promessa de um novo álbum para 2008, quem será que os acompanhará na possível turnê de lançamento?

Mais informações: Myspace do James

3 comentários:

Lidiana de Moraes disse...

Realmente não consigo entender como o James nunca explodiu como Stone Roses e companhia...
Minha única teoria é que as gravadoras acham eles muito feios hehehe. Com o look pouco atrativo eles só investiriam se houvesse uma troca de membros tipo o clipe do Mundo livre!!!

Pablo Yagami disse...

Excelente Blog, gostei muito, as materias estão demais, parabens cara !!!

Alexandre disse...

não conheço a banda.. mas é uma situação incômoda.. uma espécie de "Rubinho Barrichelo" da música pop.. (rs)

Notícias da NME

Notícias da BBC Radio 1 [Rock/Indie]

Notícias da Album Vote

Notícias da Drowned in Sound

Notícias da UKMusic

Notícias da Yahoo! Music

Notícias da Virgin Radio

Notícias da Q

Notícias da Pitchfork

Notícias da Rolling Stone

Notícias da BBC Radio 1 [Experimental]

Notícias da BBC Radio 1 [Dance]

Notícias da BBC Radio 1 [Hip Hop/RnB]