quarta-feira, 11 de julho de 2007

Descobrindo bandas, vol 2.

Não deu tempo de fazer um release mas, bom, foda-se:

Calvin Harris
- Electro / Indie / Punk
- http://www.myspace.com/calvinharristv

The Mules
- Rockabilly / Experimental / Pop
- http://www.myspace.com/itsthemules

The Anydays
- Indie / Powerpop / Rock
- http://www.myspace.com/theanydays

Terra Naomi
- Rock / Pop / Alternative
- http://www.myspace.com/terranaomi

Dragons
- Alternative / Rock / Electro
- http://www.myspace.com/dragons1

The Enemy
- Indie / Rock / Indie
- http://www.myspace.com/theenemycoventry

Achei o tal de
Calvin Harris interessante. 'Merrymaking At The Place' (é esse o nome?) é cheia de groove e o vocalzinho bem engraçado. Tem o cd todo lá no MySpace, vale a escutada.

The Enemy acho que é banda da NME, tipo, fazem sucesso e tal. Gostei de 'Had Enough' (single, acho) e 'Away From Here', ficam naquela linha Punk Rock Revival que todos estão acostumados.

The Mules fica na lista pelo bizarro mesmo, pelo tosco. 'Here To Help' é um Rockabilly fajuto com toques de psicodelia. É tipo algo que o Coral faria e não colocaria em um álbum. Mas, bom, como tem gosto para tudo por aqui, give it a try. 'Tule Lake' é a melhorzinha...

Dragons faz um som mais encorpado que as outras bandas desta postagem, com um vocal alternando entre soturno (lembrando o do David Gahan em certos momentos) e algo mais "rasgado" e emocional (acho que é o outro cara do duo cantando). As guitarras são bem Post Punk, ouçam 'Here Are The Roses' para ver se gostam. Povo que curte Joy Division, Depeche Mode, New Order, etc deve achar interessante. Também gostei de 'Condition' e 'Where Is The Love' tem um clima muito dark, mais comum a bandas góticas dos anos '80.

Bom, não são
releases, mas é melhor que nada e dá para ter uma idéia antes da primeira audição. Quem quiser pode ouvir aí essas porras e dizer o que acha.

Ah,
Terra Naomi é tipo uma dessas singers-songwriters que o Emonuemmo gosta de ouvir: 'Say It's Possible' é um Folk Pop decente e a garota tem uma boa voz. Vai fazer sucesso, apesar de não ser uma atriz "única". Lembra um monte de gente que vocês já ouviram, mas 'Close To Your Head' é uma balada bonita e ela dá uma desafinadinha sexy numa parte da música. rs

Estava quase me esquecendo do
The Anydays... mas também, porra, a banda parece que veio diretamente dos anos '60 quando ninguém mais quer fazer esse tipo de som, fica até anacrônico na cena, mais datado impossível (rs). "Kinks, Beatles, Jam e La's", essas são as influências - sem tirar nem por - dos caras. É tudo muito Beatles-esque, se bem que 'Come On' tem uma certa influência do tal "Noelrock" e o cara dá uma de Liam-covering-Beatles-sem-nasalar-muito-o-vocal de forma decente. 'Rollercoster' também é bem legal, apesar do cheiro de mofo (rs).

Nenhum comentário:

Notícias da NME

Notícias da BBC Radio 1 [Rock/Indie]

Notícias da Album Vote

Notícias da Drowned in Sound

Notícias da UKMusic

Notícias da Yahoo! Music

Notícias da Virgin Radio

Notícias da Q

Notícias da Pitchfork

Notícias da Rolling Stone

Notícias da BBC Radio 1 [Experimental]

Notícias da BBC Radio 1 [Dance]

Notícias da BBC Radio 1 [Hip Hop/RnB]