Um monte de informação aleatória...
Retornos:
-
Shed Seven: Pois é, mais uma banda de Britpop retornando para catar um troco. Após anunciar seu fim em 2003, Rick Witter, Joe Johnson, Alan Leach, Tom Gladwin e o desertor Paul Banks, que saiu da banda em 1999, retornam "para uma turnezinha de duas semanas, com os hits da banda". Sabem como é, vão fazer um test-drive básico para ver se ainda rola um retorno definitivo e tal.
Baixas:
-
Towers Of London: The Rev (guitarrista) e Snell (baterista) resolveram cair fora da banda, alegando que seus "futuros residiam foram da banda". Donny Tourette, o dono da bola, convocou, em caráter temporário, os amigos Christian Marr e Aaron Attwood para preencher a brecha.
-
Zutons: Boyan Chowdury (guitarrista) deu adeus a seus amigos de banda. Um fofoqueiro anônimo, digo, "uma fonte próxima a banda" disse que a separação foi amigável e que a coisa se deu por "diferenças musicais". Bom, pelo que estou lendo aqui na NME, parece que o cara já tem um punhado de canções e vai formar seu próprio grupinho. O Zutons ainda não anunciou ninguém para a preencher a brecha.
Notícias sobre as bandas:
-
Muse: Michael Evans, o cara que manda no Glasto, disse que quer o Muse como headliner de seu festival em 2008. Em tempo: a banda esnobou o convite deste ano para tocar no estádio Wembley. Tenho que falar: Muser é um bicho escroto pra caralho... sabem da última? Um banda de xiitas estão se "mobilizando" para colocar o "clássico" single 'Citizen Erased' no UK Single Charts. Sim, eles vão COMPRAR singles para colocarem o (velho e chato) single na fita. Merecem uma coça de vara, hein?
-
Blur: O baixista Alex James - complementando a notícia postada pelo Thiago - deu declarações vacilantes acerca do sucesso desta nova reunião, foi algo meio em tom de "vamos nos juntar logo e ver o que dá essa porra, precisamos acabar de forma digna, em quarteto, antes de cada um caçar seu próprio bife". Não, ele não disse nada disso, apenas interpretei o que li no site Yahoo Music. rs
-
Hard-Fi: Aí a tracklist do 'Once Upon A Time In The West' (já vazou?): 1. 'Suburban Knights', 2. 'I Shall Overcome', 3. 'Tonight', 4. 'Watch Me Fall Apart', 5. 'I Close My Eyes', 6. 'Television', 7. 'Help Me Pleas', 8. 'Can't Get Along', 9. 'We Need Love', 10. 'Little Angel', 11. 'The King'. Ah, "lançamento físico" dia 3 de Setembro e o primeiro single, previsto para dia 20 de Agosto, será 'Suburban Knights' (quem liga? vamos baixar mesmo).
-
Amy Winehouse: Parece que o Reino Unido já tem sua versão feminina do Tim Maia. Os bookmaker britânicos andam apostando quando será o próximo cano que ela dará em apresentações, já que a moça andou cancelando apresentações em festivais (T In The Park e Oxegen) e foi fotografada num boteco enchendo os córnios, mesmo tendo alegado "exaustão" para não dar as caras e deixar nego na chuva, esperando sua musa. Em tempo: a próxima apresentação da moça será o Eden Session no Eden Project, lá na Cornuália (17/07). Caso não apareça, os apostadores levarão um 1/2 básico.
-
Snow Patrol: O tecladista Tom Simpson, novo "cocainômano" da praça, terá que se apresentar a corte por conta de flagrante com pó. O cara foi preso, pela segunda vez, logo após a banda se apresentar no Live Earth...
-
Editors: Os caras tocaram uma tal de 'Banging Heads' e disseram que estaria em algo da banda no futuro, alguém chegou a ouvir essa música?
-
The Enemy: Tom Clarke, frontman da banda, disse que não vai sair do buraco onde vive - Conventry - após sua banda se tornar o novo Arctic Monkeys (ele não disse isso, estou apenas lendo suas pretensões). Parece ser uma nova tendência por lá. Se antes as bandas se mudavam para Londres para fazer sucesso, agora estas estão adotando a postura de "local heroes", muito provavelmente inspirados nos macacos e sua tão amada Sheffield.
-
Shoegaze:
Parece que vai rolar um documentário bacana sobre este estilo musical tipicamente britânico. O novato Eric Green irá dirigir o 'Beautiful Noise', o qual tentará retratar aquele curto período temporal que compreende o final dos anos '80 e o início dos anos '90, onde um certo estilo que trazia verdadeiras paredes de guitarras, impulsionadas pelos guitarristas mais talentosos de uma geração, movidos pelo amor as distorções, microfonias e barulho (no bom sentido da palavra), eram apontados como a "next big thing" britânica. Isso até serem varridos pelo Britpop.
"É basicamente sobre Cocteaus Twins, Jesus And The Mary Chain e My Bloody Valentine, bem como seu inegável impacto que causaram na música moderna", disse Green.
Para ajudar a contar a história, foram entrevistados: Kevin Shields e Debbie Googe (MBV), os irmãos Reid e Douglas Hart (JAMC), Robin Guthrie e Simon Raymonde (Cocteau Twins), Robert Smith (Cure), Neil Halstead (Slowdive), Mark Gardner e Andy Bell (Ride), Emma Anderson (Lush), Adam Franklin (Swervedriver), Toni Halliday (Curve), Bobby Gillespie (Primal Scream), David Pierce (Flying Saucer Attack), Ian Masters (Pale Saints), Martin Carr (Boo Radleys), Alan Moulder (produtor musical) e Alan McGee (ex-boss da Creation Records).
Parece que o documentário não ficará pronto agora-agora, mas Green disse que, após dois anos e meio de trabalho, as coisas estão próximas de serem concluidas. É aguardar para ver qual é.
-
Mercado de álbuns sofre perda:
Segundo a British Phonographic Industry (a RIAA britânica), o primeiro semestre de 2007 resultou em queda de 10% nas vendas, algo estimado em 6,5 milhões de álbuns a menos do que no mesmo período do ano passado, apesar das vendas de álbuns "digitais" terem aumentado em 2 milhões.
A venda online de faixas individuais cresceu em 50% mas, segundo a BPI, isso representa apenas algo entre 10 e 20% de todo o mercado musical britânico.
A queda nas vendas vem sucedida do anuncio do fechamento de 81 unidades da revendedora de álbuns Fopp e da queda, pela metade, dos lucros da sua rival, a HMV. Apesar deste cenário nebuloso, um representante da Entertainment Retailers Association, Jim Batchelor, atribui o péssimo desempenho ao fato de poucos artistas de peso terem lançados seus álbuns neste primeiro semestre e se diz por satisfeito por ainda estarem vendendo 10 milhões de álbuns por mês.